terça-feira, 1 de setembro de 2020

Sobre a Fé

Em tempos de incerteza de que rumos a vida vai tomar, a FÉ é minha maior aliada. 

O que é a fé? É acreditar e confiar no que não se vê, nem se pode tocar. Ela apenas pode ser sentida no corpo todo. 

Não me refiro aqui a religião, independente disso. A fé é maior que qualquer dogma. 

Acreditar e confiar que em quaisquer que sejam as circunstâncias, o que vem pra mim é o melhor que necessito no momento pelo qual esteja passando é exercer minha fé. Eu creio nisso e aprendi a aceitar as situações sem resistência. Isso não significa que eu fique apática perante a vida, não é isso. O que cabe a mim fazer, o que está ao meu alcance e em minhas mãos, eu resolvo e faço. Mas há determinados contextos que simplesmente fogem do meu alcance. Nessas horas a fé fala mais alto!

Sinto que ela está aqui dentro de mim, sendo posta a prova nas mais diversas situações em que me percebo enfraquecer, desanimar. Surge como uma pequena pontinha de luz acesa dizendo internamente pra mim: "Ei, psiu! Isso também vai passar! Confie!" 

Tenho confiado sim, apesar de às vezes a incerteza querer me impor que ela é quem manda. Meu momento de vida atual exige que eu não recue, muito menos que eu desacredite que "isso também vai passar". 

"A fé é a consciência de que sempre recebemos tudo o que desejamos e de que precisamos." (James Van Praagh - Em Busca da Espiritualidade)

"A lei da vida é a lei da fé. Uma fé é um pensamento em sua mente. Não creia em coisas que o prejudiquem ou molestem. Creia no poder do seu subconsciente para curá-lo, inspirá-lo, fortalecê-lo e fazer com que prospere. E isso ocorrerá segundo a sua fé." (Joseph Murphy - O Poder do Subconsciente)

Andar com fé, eu vou... 

2 comentários:

  1. Boa noite Eliana. Obrigado pela visita e atenção. Parabéns pelo seu Blogger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, Luiz!

      Obrigada, seja sempre bem vindo!

      Um abraço!

      Excluir