domingo, 6 de setembro de 2020

Eu Só Queria Entender

Hoje estava ouvindo umas playlists sugeridas pelo Spotfy e aí tocou essa música chamada "Eu só queria entender", do Frejat (gosto muito!). Viajei no tempo pois fazia anos que tinha ouvido essa música.

Nisso me lembrei que na época em que ele lançou esse cd (em 2008), eu fiz um desenho inspirado numa frase dessa música. Remexi meu hd e encontrei o desenho salvo numa pastinha de desenhos. Ahh que boa recordação!



A letra ainda é bem pertinente mesmo doze anos após ser lançada.

"Ah, será que ninguém percebeu
que estamos girando no mesmo lugar?
Regredindo no tempo sem saber aonde nós vamos chegar?
Maltratando a Mãe-Natureza, esse imenso altar?
Impondo a miséria no mundo em nome de um tal "bem estar"?
Eu só queria entender o porquê
Ah, será que um dia uma estrela-guia virá pra mostrar o nosso papel:
Que a vida é uma linha fininha e o homem é o seu carretel?
Eu só queria entender o porquê
Eu só queria entender o porquê
Ah, será que o sentido da vida é viver o prazer de ostentar o poder?
E depois, ao final, quando tudo acabar, o que vamos fazer?
Eu espero que o homem perceba que assim está se matando
Acabando com o mundo, sem ter, nem porque, é a razão de um insano
Eu só queria entender o porquê de viver
Eu só queria entender o porquê pra viver
Eu só queria entender o porquê pra dizer
Eu só queria entender o porquê"

Ah Frejat, tem tantas coisas que eu também só queria entender... A fragilidade dessa linha fininha que é a vida, está aí bem exposta em nossa cara. Mas o que eu percebo é que tem tantos que não estão nem aí. E daí, né? Já ouvimos isso antes.

Estou passando uma temporada em Cabo Frio (por tempo indeterminado e por motivos de força maior desde que perdi meu emprego por conta da pandemia). Oficialmente eu moro no Rio. Pois bem, estou por essas bandas de cá há mais de dois meses. Estou cumprindo o isolamento social e saio apenas para o estritamente necessário! Ontem foi uma dia necessário em que precisava ir até a farmácia e ao mercado. Optei por ir no shopping que fica muito próximo da minha residência., cerca de 10 minutos de caminhada e conseguiria resolver tudo no mesmo lugar.

Peguei minha máscara e demais itens necessários e fui. No caminho até me assustei com a quantidade de pessoas na orla da lagoa festejando nos quiosques. De verdade, tomei um baita de um susto! Passei pelo outro lado da calçada,  pois a aglomeração era enorme! Gente, as pessoas estão festejando sem se preocupar com a própria saúde. Eu não consigo entender... 

No shopping a situação não era tão diferente. Só pode entrar usando máscaras: ok! Tem que medir a temperatura corporal: ok! Aí você entra e se depara com um monte de gente se alimentando sem máscara, óbvio! Gente, compra seu quitute e vai comer em casa! Não é possível! De que adianta então tantos cuidados para entrar e lá dentro está assim? Tratei de resolver minhas pendências e vim correndo pra casa.

Ainda não me sinto preparada e segura para encarar o mundo e as pessoas. Me sinto um ET quando preciso sair. 

Estou fazendo a minha parte, continuo em isolamento enquanto for necessário. Se expor à toa dessa forma, não faz sentido pra mim.

2 comentários:

  1. Eli, é complicado. Eu entendo que muitas pessoas estão num estado de estafa mental por ficar tanto tempo em casa, mas acho que falta bom senso mesmo. Eu estou ha 6 meses trabalhando de casa saindo só para o estritamente necessário, mas mesmo assim na ultima vez que saí já vi pessoas sem mascara nas mesas de calçada dos bares, sem o mínimo de preocupação e fico pensando o que se passa na cabeça delas... mesmo com as vacinas sendo encaminhadas ainda vou demorar um bom tempo pra sair por aí menos preocupada do que saio hoje em dia.

    um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!

      Que bom receber teu comentário aqui.

      Sim, é complicado mesmo... Tô morrendo de vontade de sair por aí para bater perna, visitar um monte de sebo que eu gosto, museu, show... Ahh que falta faz essa rotina!

      Mas enfim, enquanto não posso vou ficar quieta aguardando essa vacina.

      Um abraço!

      Excluir