sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Aceitar o Tempo das Coisas

Na postagem de ontem relatei sobre o efeito da ansiedade a respeito de uma determinada questão que precisava resolver e o quanto me senti mal e afetada em relação a este assunto.

Pois hoje a questão foi resolvida! Recebi a resposta que estava aguardando já a alguns dias. Ufa! O meu alívio foi imediato! Me conforta relembrar que percebi os efeitos da ansiedade antes dela acabar com o resto do meu dia. 

Este assunto me fez refletir sobre compreender e aceitar o tempo das coisas, por mais que elas (aparentemente/ou não) demorem a acontecer. Como muitas vezes é difícil aceitar que seja dessa forma, que não basta o esforço e empenho pessoal para que certas coisas aconteçam. 

Aceitar o tempo das coisas é não permitir que a ansiedade habite minha mente, causando em meu corpo sensações ruins, coração acelerado, pensamentos recorrentes e inquietos.

A vida me traz inúmeras oportunidades de refletir e aprender sobre isso, mas sei como sou, esqueço algumas coisas  pelas quais já passei e elas retornam pra me ajudar a relembrar como funcionam. 

O tempo das coisas não é o meu tempo! E hoje sinto-me aliviada pela minha questão estar se encaminhando para ser solucionada. E acredito que esse aprendizado vai permanecer: lembrar que a vida tem seu fluxo próprio e não adianta eu querer dar aquele empurrãozinho. 

6 comentários:

  1. Oi Eliana! Tudo bem?
    Vim retribuir a visita...
    Adorei seu cantinho aqui, escrever é colocar para fora coisas que as vezes a gente não consegue resolver no dia a dia. Eu amo leitura, estou com a vida corrida no momento, apesar de sempre ter tido, ela dobrou rs.
    Mas não reclamo não, agradeço todos os dias a Deus pela minha saúde e de toda a família.
    Tempos difíceis eu sei, tenho certeza que vamos conseguir passar por tudo, sou sempre otimista rs.
    Adorei seu blog, continue a escrever, faz muito bem a alma.
    Depois vou dar uma olhadinha nos outros posts.
    Um lindo finde e super bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!
      Que delícia receber tua visita aqui! Obrigada pelo carinho!
      Realmente escrever ajuda e muito a organizar os pensamentos. Tenho me sentindo muito bem desde que comecei a escrever novamente assim em um blog, sem pressão, sem autocobranças. Tão bom a gente se sentir leve!
      Com muita fé iremos atravessar esse momento difícil, tudo passa! Esse momento não será diferente.
      E nós temos tantos motivos pelos quais agradecer´todos os dias, não é mesmo?

      Um forte abraço!

      Excluir
  2. Retribuindo a visita e gostando muito! Realmente, estas reflexões, para quem as aproveita, ajudam a mudarmos nosso comportamento para vivermos com mais PAZ! Eu é mais a impulsividade que tenho que refrear. Tenho a tendência a ser muito reativa e, às vezes, uns minutinhos de "para, pensa, deixa esfriar", poupam tanto trabalho e incomodações. Tempo, tempo, tempo, tempooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Fiquei muito feliz em te ver por aqui! Agradeço por isso!
      Eu te entendendo, essa questão da impulsividade é bastante complicada mesmo. Também sou impulsiva em alguns aspectos. Mas o tempo nos ensina tanto, não é mesmo? Hoje consigo me controlar mais. Parar para respirar profundamente ajuda a clarear as ideias e controlar os impulsos. É verdade que a gente consegue evitar perrengues desnecessários pelo simples fato de dar um passinho pra trás.

      Um forte abraço!

      Excluir
  3. É isso ai...Tudo no seu tempo! Faça a sua parte, confia e espera que tudo se ajeita! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela!

      Que bom te ver por aqui! Fiquei fã do seu blog. Suas fotografias são lindas.

      Mas é isso mesmo, confiar sempre e aceitar o tempo das coisas.

      Um abraço!

      Excluir