sábado, 29 de agosto de 2020

Um Presente Especial

Hoje ganhei um presente. Sim, um presente especial.

Final de tarde, estava eu sentada no sofá da sala com o tablet na mão depois de ter jogado algumas partidas do meu jogo favorito. De repente meu gato entrou pela porta da sala com alguma coisa na boca se mexendo e colocou no chão, perto dos meus pés. 

A coisa que ele trouxe saiu correndo desesperadamente pela sala, passando por cima dos meus pés. Então eu pude ver o que era: uma lagartixa de muro (alguns chamam também de calango). Era das grandes! Não deu muito tempo de agir, foi aquele alvoroço pela casa. Enquanto isso, minha outra gata sem compreender muito bem o que estava acontecendo começou a correr também atrás do meu presente. 

Rapidamente meu gato (que por sinal se chama Eros, mas passei a chamá-lo de Pupi) pegou novamente meu presente com a boca e correu para o quintal. Fui atrás dele na tentativa de fazê-lo largar a lagartixa. Adoro lagartixas e fiquei com muita pena da coitadinha naquela situação desesperadora.

Consegui fazer com que ele soltasse a lagartixa. Ela ficou escondida embaixo da grama ao mesmo tempo em que ele a monitorava atentamente com o olhar. Rapidamente corri até a cozinha e peguei uma sacolinha plástica que serviria para cobrir minha mão enquanto eu a retirasse da grama e a colocasse em um local seguro, longe das garras do meu predador felino. 

Peguei a lagartixa e levei até o muro. Pude sentir o tamanho do seu desespero enquanto a segurava. A deixei lá segura... quando virei as costas ouvi um barulhinho: "ploft!" A lagartixa caiu do muro e sumiu por entre as folhas secas do chão. 

Por um momento tentei encontrá-la, olhei por toda a volta - em vão. Ela havia desaparecido! Meus gatos olhavam para mim durante toda a operação. O que será que eles estavam pensando? rss

Desencanei da situação ocorrida e ainda com a adrenalina alta vim para dentro de casa cuidar dos meus afazeres. Passadas algumas horas pensei em olhar meus gatos pela janela do quarto em que eu estava. Costumo interagir muito com os dois ao longo do dia. Quando olhei pela janela percebi  Pupi deitadinho e muito concentrado em alguma coisa que estava embaixo dele. 

Corri até o quintal para ver o que era e quando cheguei lá qual foi minha surpresa - estava ele novamente tomando conta da lagartixa! Chamei pelo seu nome, ele se levantou e veio até mim. E na primeira oportunidade a lagartixa espertamente saiu em disparada e desapareceu por entre o gramado! 


Ufa! Espero que dessa vez ela esteja bem!

PS: Uma curiosidade sobre os gatos - eles trazem as caças como presente para os donos. Confira um artigo sobre esse assunto neste link aqui

6 comentários:

  1. Obrigada pela visita, seu blog é muito bom, cheinho de conteudo@
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lena,

      Obrigada pelo carinho!

      Um abraço!

      Excluir
  2. Boa tarde tudo bem? Sou carioca e procuro novos seguidores para o meu blog. E seguirei o seu com prazer, sou número 3. Novos amigos também são bem vindos, não importa a distância. Gostaria de ter o privilégio de você me seguir também. Parabéns pelo seu excelente trabalho.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz!
      Obrigada pela sua visita e por acompanhar as postagens do meu blog. Ele ainda está começando, mas já tem muito significado pra mim.

      Um abraço!

      Excluir
  3. hahaha Gatos! Dão muito assunto! Ai, eu tb gosto de lagartixas, mas aqui onde moro (apto) não tem muito. Quando eu morava em casa tinha muita lagartixa. Só quem convive com gatos sabe a delícia que é!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são divertidíssimos e muito companheiros! Já ganhei alguns presentes em pouco espaço de tempo que estou nesta casa (é temporário, costumo morar em apartamentos e não é a mesma coisa para eles). Eles estão amando essa temporada de morar numa casa e ter um quintal pra brincar e caçar. Eu sou a protetora das caças deles, fico de olho mesmo! Ai deles se aparecerem com um passarinho! Eles tentam pegá-los, mas felizmente ainda não conseguiram. rsss

      Um abraço!

      Excluir