quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Das Pequenas Saudades

Já estamos há muito tempo em casa e hoje estava aqui pensando sobre a última vez que saí pra me divertir (e não apenar ir ao supermercado... rs).

Uma das coisas que gosto muito de fazer sozinha no Rio é caminhar pelo Centro. O Centro reúne museus, feirinhas, sebos, além da própria arquitetura que acho lindíssima (apesar de muitas delas estarem deterioradas pelo tempo ou por falta de cuidados mesmo).

Minha última ida ao Centro do Rio (antes do isolamento social), foi logo após o carnaval. Fui ao CCBB prestigiar a exposição recém inaugurada "Ivan Serpa: A Expressão do Concreto"Neste link aqui, do Google Arts & Culture, dá para acompanhar todo o trajeto da exposição. Vale a pena dar uma olhada. Gostei bastante da exposição, a última galeria foi a que mais me chamou a atenção pela combinação de cores das pinturas, todas muito vibrantes e alegres.

Montagem com fotos tiradas de frases significativas ao longo da exposição.
Selfie em frente ao pátio do prédio da Casa França Brasil.

Pois bem, tenho sentido muita falta de fazer esses meus pequenos passeios pelo Centro. Hoje especialmente senti uma saudade danada dessa minha antiga rotina. Meus entretenimentos atuais se limitam a leitura de livros, assistir séries, jogar June's Journey (rs esse jogo é muito bom).

Logo que for possível e seguro desejo retomar meus passeios pelo Centro da cidade. Muitas coisas necessitam ser organizadas na minha vida pessoal ainda para isso poder acontecer. 

Enquanto isso, eu alimento minhas saudades olhando fotos antigas no Google Fotos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário