segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Cagada De Pombo

Pombo passeando pela Baía de Guanabara.
Foto de 2009.

Ontem fomos (eu e meu marido) ao supermercado que tem aqui perto de casa para comprar poucas coisas que estavam faltando. Fizemos as compras, pegamos tudo o que precisávamos e saímos do supermercado em direção ao carro.

Meu marido levava a sacola mais pesada e eu levava a bolsinha mais leve. Enquanto passava por uma brechinha entre o carro e a parede de um outro estabelecimento senti ser atacada por um líquido esverdeado que escorreu pela minha cabeça e depois pelo meu braço.

No primeiro momento tomei um baita de um susto! Depois que fui entender que algum bicho havia acabado de cagar em mim! Olhei para cima e lá avistei a criatura olhando para baixo só com a pontinha da cabeça aparecendo pelo telhado. Era um pombo! 

Ele olhava para mim e eu olhava para ele e de repente me deu uma crise de riso que não consegui controlar! Qual a probabilidade de você passar por um lugar no momento exato que o pombo decide dar uma aliviada? (hahahaha) 

Rapidamente peguei meu borrifador de álcool que está sempre na minha bolsa e borrifei no alto da minha cabeça, meu marido pegou o rolo de papel higiênico que estava no porta-luvas do carro e foi passado onde estava sujo para tirar o excesso. Borrifei álcool pelo meu braço, nas compras que eu levava nas mãos e saí limpando tudo. Cheguei em casa às pressas e fui logo tomar um banho e lavar bem os meus cabelos. 

Reza a lenda que ser cagado por um pombo traz sorte... Vamos ver o que me aguarda pelos próximos dias. (hahahaha)

34 comentários:

  1. rsssssssssss...Sempre soube dessa dorte!Tomara funcione contigo e muita sorte tenhas! Cada uma,né? bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica,

      Pois então, que venha essa maré de boa sorte aí! Se depender do tamanho da cagada, é muita sorte! hahahaha

      Um abraço!

      Excluir
  2. Tomara que funcione essa danada sorte, assim valerá a pena, desculpe mas ri aqui kkkk , imaginando a cena.
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lena,

      Ahhh tomara que sim! Vou observar bem os próximos dias!

      E eu tive uma baita de uma crise de riso, até doer a barriga e o pior, estava toda cagada! hahahaha

      Um abraço!

      Excluir
  3. Oi, Eliana!
    Tomara que seja verdade ou pelo menos é algo que tem para consolo :)
    Já fui sorteada uma vez também, mas era criança e estava à caminho da escola. Nesse dia perdi a aula porque voltei para casa. Perdi uma prova final. No meu caso, não foi sorte, foi o contrário (rs*)
    Vamos aguardar!! Conte-nos!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Luma,

      Olha, acredito que sorte ou azar depende do ponto de vista (na maioria das vezes).

      Só posso dizer que os dias transcorreram bem desde a cagada! Hahhaha Nada fora do comum.

      Um abraço!

      Excluir
  4. Oi, Eliana!!
    Menina, que sorte foi essa?!
    Eu acredito em sorte, não existe outra possibilidade hahaha.
    Meu marido já tomou uma dessa, um dia a noite, uns pássaros estavam em uma árvore e passando por ela ele recebeu, estávamos indo embora de um passeio e depois disso a vida prosperou, ainda éramos solteiros. rs
    A natureza sempre nos surpreendendo, não é?

    super bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Adriana,

      Pois é, menina! É cada uma que nos acontece que não dá para prever.

      Que bom que a experiência de vocês foi positiva! Isso é animador!

      A natureza nos surpreende de várias formas!

      Um abraço!

      Excluir
  5. Ouvir qualquer coisa que
    você nos diga é tão doce
    quanto a sua amizade.
    Um beijo, sem saber, e muito
    obrigado por ser minha amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvio,

      Eu que agradeço a presença por aqui e por sua amizade!

      Um abraço!

      Excluir
  6. Pois, minha cara amiga, de tal infortúnio também já eu fui vítima, embora a pontaria do animal tenha saído mais ao lado e fui atingido num ombro.
    Inusitado e desagradável, mas em matéria de melhor sorte não me apercebi ou talvez sim, porque não voltou a acontecer.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Juvenal,

      Só pelo fato de não ter acontecido novamente foi uma baita sorte! hahahaha

      Quem ainda não levou uma cagada de pombo que aguarde! Esse dia vem!

      Um abraço!

      Excluir
  7. Hahaha...ri muito com seu relato. A maneira espontânea com que relatou o acontecido sem rodeios ou palavras sinônimas, tipo "defecou"" Kkk gostei da espontaneidade . É muita "sorte"mesmo, ter passado no local justo na hora da "cagada" rsss. Abraços e obrigada pela visitinha. Volte sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Edite,

      O bom humor é o melhor caminho para situações inusitadas, não é mesmo? hahaha

      Tem coisas que fogem ao nosso controle e se aborrecer ou se chatear não ajuda muito.

      Um abraço!

      Excluir
  8. Minha querida amiga. Uma tia minha foi "premiada" num casamento kkkk. Impossível não se lembrar de uma história igual kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Luiz...

      Ninguém está livre dessa premiação. hahahaha

      Uma hora ela acontece com alguém!

      Há um complô de pombos à espera da próxima "vítima"! hahaha

      Um abraço!

      Excluir
  9. :) Costuma dizer-se que quem anda à chuva molha-se... neste caso, se a ave estava por cima, quem mandou passar em baixo? (sorrisos) Ainda bem que levou o caso a brincar!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Fá,

      Exatamente isso! hahaha

      É importante levar essas situações na esportiva, sem aborrecimentos e com muito bom humor! Sou dessas! hahaha

      Um abraço!

      Excluir
  10. Oi Eliana só o fato de ver o episodio com bom humor já é um bom sinal, muito domínio próprio, mansidão e alegria; eu nunca ouvi nada a respeito de ser alvo de pombos, já fui alvo de um bem te vi e fui me limpar rapidinho.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Vi,

      Pois é, menina... São as conversas que a gente ouve por aí! hahaha A cagada do bem-te-vi deve ser um pouco menor e mais consistente que a do pombo. hahaha

      A gente ri das situações embaraçosas e levamos a vida com bom humor sempre que a situação propicia.

      Um abraço!

      Excluir
  11. HAHAHAHAHAHAH que situação!!
    Eu iria rir ou chorar, nem sei o que eu faria...
    Aqui no terminal de ônibus perto de casa tem vários pombos, eu morro de medo de acontecer isso HAHAHAHAHAH
    Mas tomara que seja boa sorte mesmo! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Valéria,

      A melhor estratégia é sempre agir com bom humor numa situação dessa! hahahaha

      Imagino que no terminal de ônibus cada pessoa seja um alvo fácil para os pombos. hahahaha

      Quanto a boa sorte, creio que seja uma questão de interpretação de cada um mesmo.

      Um abraço!

      Excluir
  12. Acontece aos melhores... geralmente nunca tenho sorte depois, mas depois diz como correu!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Teresa,

      Mas então, não percebi nada de extraordinário depois do ocorrido... hahaha

      A vida seguiu normal!

      Um abraço!

      Excluir
  13. Que lhe traga , então, sorte!

    Era jovem quando indo com uma colega de licenciatura , veio um pombo disparado do alto da Câmara Municipal de Lisboa cair-nos literalmente aos pés , morto.

    Abraço, feliz Outubro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei São,

      Que experiência traumática vocês tiveram...

      Por aqui temos muitos pombos. Vez ou outra encontro um pombo atropelado pelo meio da rua. Triste.

      Um abraço!

      Excluir
  14. Kkkkkkkk...menina que situação!
    Eu nunca passei por isso.
    Nessas horas é melhor rir mesmo!
    E correr pra se limpar!

    Beijos!😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ane...

      Também nunca tinha me acontecido, até acontecer! hahahaha

      Rir é a melhor estratégia e o bom humor sempre é bem vindo por aqui.

      Um abraço!

      Excluir
  15. Espero que corra pelo melhor
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Magda,

      Obrigada! Por aqui tudo transcorreu bem nos últimos dias.

      Um abraço!

      Excluir
  16. Nossa! Que 'sorte', hein? Meu namorado tem sofrido com pombos há tempos no quintal dele. Os bichos fazem ninho em todo canto, não adianta ele limpar. O pior é que comem a ração da cachorra, que deixa! Ele sempre volta do trabalho a coitada está morrendo de fome... :-(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Sol,

      Assim fia complicado mesmo. Quando a quantidade de pombos se alastra, fica difícil controlar. Aqui no Rio tem muito pombo, em todo lugar.

      Um abraço!

      Excluir
  17. Minha mãe dizia que era dinheiro, joga na Mega Sena! E não esquece de quem deu a ideia hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Cris...

      Também já ouvi essa versão. hahaha

      Olha que faz tempo que tentei a sorte na Mega Sena. Você me deu uma boa ideia!

      Se rolar te falo! hahaha

      Um abraço!

      Excluir