terça-feira, 29 de março de 2022

Hoje É O Meu Aniversário (De Novo)...

É tudo novo de novo!

Mais uma vez, após 365 dias estou completando um ano a mais na minha jornada nesse planeta.

Sem grandes expectativas para esse dia, mas feliz por ainda estar por aqui vivendo cada momento dessa vida doida com amor e gratidão no coração. 

Não tem sido fácil encarar as adversidades que têm surgido no percurso. Tem dias mais suaves e tem aqueles mais turbulentos.

O aprendizado que tiro vem da seguinte pergunta: _Como eu escolho olhar para cada situação? Tenho a escolha de encarar com leveza e tentar tirar algum aprendizado que me ajude em meu crescimento espiritual ou posso escolher olhar com olhos de dor e sofrimento. 

A segunda opção não é nada boa! Tenho preferido escolher a primeira opção: tirar o melhor de cada circunstância. 

Para hoje me dei de presente uma bela composição de Lenine para me fazer companhia. A canção "Leve E Suave" traduz a percepção que venho tentando implantar na minha vida, encarar a vida com leveza, afeto e delicadeza  - faz um bem danado para o coração.


"Há de ser leve
Um levar suave
Nada que entrave
Nossa vida breve
Tudo que me atreve
A seguir de fato
O caminho exato
Da delicadeza
E ter a certeza
De viver no afeto
Só viver no afeto"

Leve e suave como um dente-de-leão.

E pouco a pouco, a pandemia vai concluindo seu ciclo. Celebrei dois aniversários em tempos pandêmicos. No ano passado descrevi aqui as minhas considerações, estava sem emprego e a cabeça pensando mil coisas! Desejei profundamente que pudéssemos nos vacinar e esse desejo felizmente se realizou! 

Para o novo ciclo que se inicia hoje, meu desejo maior é que a vida se reorganize e reencontre seu eixo. Acredito que tudo vai se ajeitar, com amor, leveza e afeto.

Saúde, paz e vida a todas e todos nós! 💓

21 comentários:

  1. Parabéns, felicidades muitas, alegrias mil e tudo mais que desejares para teu novo ano que inicias! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Chica,

      Agradeço pelas palavras afetuosas e felicitações!

      É muito bom ter sua presença por aqui!

      Um abraço!

      Excluir
  2. Parabéns Eliana, que neste novo ciclo se inicie com etapas construtivas, com leveza e paz...e empatia. Tenho certeza que conseguirá passar por todas as etapas da vida ou da idade rs.
    Não sei quantas primaveras faz...mas posso dizer nos meus 49 anos que muitas coisas boas vivi e sei que ainda irei viver, as adversidades sempre estarão no caminho como você mencionou, você quem tem o poder de escolher o que e como ver a vida e situações. Estamos em um parque e cada brinquedo tem sua emoção.
    Viva a vida! E que Deus continue a te iluminar nesta vida, saúde, paz e muito amor.
    Receba meu abraço...e um beijo no seu coração!
    Te admiro muito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Adriana,

      Muito bom ter sua presença por aqui, sempre com palavras tão carinhosas!

      Agora já são 41 primaveras (ainda acho que soa estranho chegar a esse número, mas encaro como mais um número). Exatamente como você escreveu, as adversidades sempre estarão no caminho, elas complementam as experiências que vivemos.

      Obrigada pro estar por aqui!

      Um forte abraço!

      Excluir
  3. Há que tentar seguir sempre leve e suave na vida, para que ela nos seja calma e mansa.

    Muitos parabéns e que venham muitos mais, com saúde e harmonia!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras de carinho, Fá!

      Venho tentando levar a vida a partir dessa perspectiva. Encarar as situações com leveza e suavidade.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Votos de um Boa Páscoa, Eliana!

      Um abraço!

      Excluir
  4. Já lá vão dois dias, mas ainda a tempo de lhe desejar muitas felicidades neste seu novo ano de vida.
    Saber olhar para a vida e daí retirar as melhores opções são princípios que é sempre bom seguir.
    Continuação de boa semana, amiga Eliana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaime,

      Agradeço pela presença e pelas palavras de afeto!

      Venho aprendendo a olhar para a vida com mais leveza, percebo que faz diferença.

      Um abraço!

      Excluir
  5. Oi, Eliana!!
    Amadurecer é isso; assumir responsabilidades. E elas chegam mesmo que não procuramos e a melhor forma de lidar com elas, você já sabe! :) Só olhar para trás e ver tudo o que superou e, mais ainda, onde encontrou forças que imaginava não ter. Te desejo sabedoria, paciência e muito amor em sua jornada! Parabéns por mais um ano de vida!! Que eu esteja presente nos anos que virão :D
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Luma,

      Muito bonita a sua mensagem! Agradeço pelas palavras de carinho e afeto!

      Obrigada pela sua presença aqui.

      Um abraço!

      Excluir
  6. Não cheguei atrasado coisa nenhuma.
    Quem manda nascer mais de uma vez,
    bem feito.
    Eu ia até te dar um abraço, aceitar
    um pedaço do bolo que você tão bem
    sabe fazer e até tomar guaraná eu
    tomava, mas não vou...
    De qualquer maneira eu vou perguntar;
    quando foi isso, a festa que você fez?
    Não é por nada, mas só para saber. (risos
    e risos, muitos)
    Um beijo assim mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Silvio,

      Esse ano acabei não sentindo vontade de celebrar com festa ou bolo, na verdade prefiro ficar mais na minha, me sinto melhor dessa forma. :) No novo trabalho recebi o carinho das amigas com uma comemoração surpresa, um bolinho, um parabéns e muitos abraços! Esse carinho faz bem!

      Agradeço pelas felicitações!

      Um abraço!

      Excluir
    2. Quinze anos não é sempre
      que se faz (risos)
      Beijos (sabor guaraná).

      Excluir
  7. Eita, coisa boa! Ultimamente você só fala em coisas boas e alegres aqui no seu blog, olhe aí, as coisas melhoraram! Emprego novo, embora longe dos cats, afe, por que as coisas não são perfeitas, né? E agora, comemorando mais um ano de vida, com saúde e paz! Só posso lhe desejar que mais felicidades e alegrias possam vir por aí na sua vida! Parabéns por mais um aniversário! Um abraço e beijos nas bochechas!

    🎂🎂🍾🍾🌺🌺😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ane,

      É bem verdade o que diz! As coisas começaram a melhorar, passei por um período muito pesado e difícil. São os altos e baixos da vida.

      Muito bom ter sua presença aqui! Agradeço pelas suas palavras de afeto e carinho!

      Um abraço!

      Excluir
  8. Passei para ver as novidades.
    Mas gostei d rever o seu magnífico post.
    Boa semana, amiga Eliana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaime,

      Obrigada pela presença!

      Boa semana para você também.

      Um abraço!

      Excluir
  9. Parabéns atrasados :) OPah adoro as flores dente de leão acho lhe muita piada
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Magda,

      Obrigada pelo carinho e pela presença!

      As flores dente-de-leão são muito lindas mesmo! Amo!

      Um abraço!

      Excluir
  10. Amanhã o marido da Catiaho
    estará de idade nova. O felizardo
    fará, não me lembro bem se 36 ou
    63 anos de idade. (risos)
    Parabéns para ele e para sua fiel
    escudeira, Catiaho. E pra você,
    Eliana, um beijão desse tamanho.

    ResponderExcluir