segunda-feira, 21 de março de 2022

Cariocas Não Gostam De Dias Nublados...


...Já cantava Adriana Calcanhoto.

Ontem (domingo) a chuva deu o ar da graça por essas bandas de cá. E hoje quando saía para o trabalho, o tempo estava gostosinho, aquele clima arejado, pós chuva, sem sol, meio nublado, com a temperatura amena.

Observei que a maioria das pessoas na rua desengavetaram seus casacos e blusas de mangas compridas. Fiquei tentando entender onde estava o frio que eu não estava sentindo. Cariocas não gostam do clima pós chuva. Os cariocas me surpreendem às vezes... 

Nos últimos dias o calor aqui estava de doer na alma! Eu gosto muito de calor, mas o jeito como estava, chegava a ser insuportável. Estou trabalhando numa região da cidade que é muito (muito muito muito) quente! A temperatura lá é intensa! E agora que a temperatura finalmente deu uma abaixada por conta da chegada do outono, tenho motivos para comemorar. \o/

Enfim... 

Segundo Adriana Calcanhoto, além de não gostarem de dias nublados, "cariocas também não gostam de sinal fechado".

Não sou carioca (sou mineira que mora no Rio há alguns anos) e adoro os cariocas e suas peculiaridades.

24 comentários:

  1. Cariocas sentem mais frio...Também adoro o Rio e os cariocas...E que chegue o fresquinho pra te deixar feliz. beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Chica,

      Cariocas são mesmo muito friorentos... rs Estão super acostumados com o calor excessivo da cidade. Um ar fresquinho deixa a gente até mais feliz, não é mesmo?

      Um abraço!

      Excluir
  2. Também não gosto lá muito do tempo nublado. Um sol radioso, para mim, é bem melhor! :) Mas, claro, Tudo isso é necessário e tem o seu encanto e beleza. E nem todos temos de gostar por igual. Saibamos retirar o melhor, mesmo daquilo que não gostamos muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Fá! Concordo plenamente com seu comentário.

      Retirar sempre o melhor de cada situação que surgir, tenho levado esse lema para a vida como um todo!

      Um abraço!

      Excluir
  3. Carioca, como eu, não gosta de tempo
    nublado. Acho que ninguém, não é mesmo?
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Silvio, mas um tempo mais arejado, fresquinho, para dar uma quebrada no calorzão faz um bem danado!

      Tem feito dias muito quentes por aqui.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Conversando com um amigo do ES sobre a
      temperatura de cada cidades eu falei que
      sofria com o frio da minha cidade (N.Friburgo),
      ao passo que ele, coitado, suava como um
      condenado na praia de Itapuã.
      Coisas de um Brasil desse tamanho, não é mesmo,
      Eliana?
      Um beijo e muitos abraços ou vice e versa.

      Excluir
    3. Conheço Nova Friburgo apenas pela fama de ser uma cidade mais fria, ainda não tive a oportunidade de conhecer de fato. Quando a gente sobe a serra, já sente de cara a mudança de temperatura. É uma região muito bonita!

      Esse Brasil continental tem de tudo mesmo, Silvio!

      Um abraço!

      Excluir
    4. Conta com o cicerone aqui, minha amiga.
      Não tenho esposa para acompanhá-la nos
      passeios, portanto, venha acompanhada
      para não se expor... (risos)

      Excluir
    5. Quem sabe um dia desses combino com meu marido de irmos conhecer essa bela cidade?

      Vou deixar anotada essa sugestão.

      Um abraço, Silvio!

      Excluir
  4. Eu só não gosto de cenoura cozida. Nem de guerras.
    O resto, tal como dias nublados, suporta-se... mas o céu azul é outra coisa.
    Continuação de boa semana, amiga Eliana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jaime,

      Cenoura cozida? (risos)... E quanto a guerras, esse é um tema lamentável.

      O céu azul tem sua beleza, também acho lindo!

      Um abraço!

      Excluir
  5. Oi Eliana! Tudo bem por ai?
    Eu amo dias nublados! Como uma boa Paulistana hahaha...
    Ótima quinta e sexta e um lindo finde!
    bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Adriana,

      Por aqui os dias seguem bem, apesar do calorzão! (risos)

      Imagino o quanto gosta de dias nublados, a fama dos paulistanos a respeito desse assunto corre longe.

      Obrigada e para você também!

      Um abraço!

      Excluir
  6. Eliana, por aqui o povo é assim também. Deve ser porque a gente vive num eterno calor e aí quando chove e a temperatura desce um pouco... o povo já tá com frio!! Frio pra mim foi o que senti na serra gaúcha, meus dentes batiam um no outro e eu não conseguia controlar. Então minha comparação do que é frio mudou e muito! Eu sempre vou gostar de dias nublados e de um friozinho, o calor me deixa irritada.

    Beijos!😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ane,

      Entendo perfeitamente seu ponto de vista! Não sou adepta ao frio, prefiro o verão. Mas por aqui tem dias que não dá para suportar! O calor dói na alma!

      Quando vem um tempinho nublado para dar uma equilibrada faz um bem enorme e traz uma sensação aconchegante.

      Um abraço!

      Excluir
  7. Oi, Eliana! Estou sempre para postar alguma coisa, tenho umas fotos que queria deixar no blog, mas vem a vida e o trem passa voando. Boa a tua lembrança, vou ver se me disciplino e coloco alguma coisa lá. Espero tb estejas bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cris,

      Que boa surpresa te ver por aqui! \o/

      Sempre que posso dou uma passadinha pelo seu sítio para saber das novidades! Gosto de acompanhar suas postagens.

      Um abraço!

      Excluir
  8. Oi, Eliana!

    Tudo bem com a escola e com você?
    Eu sou portuguesa e também não gosto de dias nublados. Entendo, perfeitamente, os cariocas.
    Gosto de climas bem quentes, porque o vestuário é bem mais leve e tudo seca rapidinho.
    Sinal fechado também não gosto, mas há que respeitar.

    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Céu,

      Está indo tudo bem, tanto com a escola, quanto comigo. Obrigada por perguntar.

      Pois é, os cariocas estão mais que acostumados com as altas temperaturas da cidade. Certamente o vestuário mais leve ajuda muito, também me sinto mais à vontade com peças de roupas leves. O clima por aqui exige que seja dessa forma. A gente se acostuma a cada situação, não tem muito o que fazer... (risos)

      Um abraço!

      Excluir
  9. Passei à procura de novidades no seu blogue...
    Aproveito para lhe desejar ama boa semana, amiga Eliana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaime,

      Não costumo postar com frequência. Pode demorar um pouco, mas de vez em quando tenho alguma novidade por aqui.

      Obrigada e boa semana para você também!

      Um abraço!

      Excluir
  10. Eliana,
    Essa canção realmente traduz o carioca.
    Adorei ler
    sua publicação.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Catiaho,

      É bem verdade! Essa música é um reflexo do jeito de ser carioca.

      Obrigada por estar aqui!

      Um abraço!

      Excluir