terça-feira, 24 de agosto de 2021

Solitude - Ano I


Hoje o Solitude está completando um ano de existência. No dia 24 de agosto de 2020 (há 6 meses em pandemia) decidi começar a escrever aqui como uma forma de elaborar meus pensamentos excessivos, minhas pequenas felicidades, minhas angústias e acima de tudo, um espaço dedicado à minha solitude, ao encontro de mim mesma. 

Não sou assídua e nem tenho pretensão de ser criadora de conteúdo e influenciar pessoas, apesar de que estou inevitavelmente produzindo conteúdo por ter um blog ativo. Meu único desejo é manter o blog como um lugar para organizar meus pensamentos e exercitar a escrita quando esta sentir a necessidade de se manifestar. 

Esses doze meses no ar soam para mim como uma pequena vitória, pois meus blogs anteriores não resistiram ao tempo. A experiência da escrita tem sido muito gratificante. Poder exercitar a escrita livre, sem amarras, exigências, regras ou expectativas revela um novo hobby, um momento especial que tenho curtido desfrutar. 

Desenho à mão feito no tablet com auxílio da S Pen.
Colei alguns adesivos disponíveis no editor de imagens.

As interações que têm ocorrido são muito saudáveis e satisfatórias. Depois de utilizar as outras redes sociais, vinha me sentindo muito incomodada com a dinâmica proporcionada por elas. Não gosto de "likes", gosto de interagir sentindo que estou sendo verdadeira com a pessoa que está do outro lado da tela, que na maioria das vezes sequer conheço pessoalmente, mas me interesso em ler e conhecer um pouco do seu universo. "Likes" mentem e são superficiais... 

Agradeço a cada um que passa por aqui e deixa um pouco do seu tempo em forma de comentários. Nosso tempo é um bem precioso e reconhecer a dedicação do outro em oferecer um pouquinho do seu tempo para interagir conosco é um ato de carinho! 

Obrigada por partilhar esse tempo comigo! ♡

30 comentários:

  1. Parabéns pelo primeiro aniversário e que o futuro seja longo e feliz !

    Abraço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá São,

      Obrigada pelos cumprimentos!

      Vida longa aos blogs!

      Um abraço!

      Excluir
  2. Descobri agora o blogue.
    E vou ficar.
    De Macau para o Rio.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro,

      Agradeço pela visita e seja sempre muito bem vindo por essas bandas de cá!

      Um abraço!

      Excluir
  3. Oi !! Olha lá, um post lindo de comemoração!!
    Meus parabéns 🎈🎉que você continue com o blog, e escreva quando sentir vontade, sem pressão, estarei aqui acompanhando 😉🥰

    Eu respondi para você no meu blog, mas trago aqui :

    Oi Eliana!!!
    Menina, estou num corre aqui rs. Depois da volta as aulas, o bicho pegou kkkk
    Semana passada inteira estive ajudando minha menina nas atividades de matemática (expressões numéricas) foi muito bom recordar, está sendo muito bom para mim, porém, meu tempo ficou escasso, vinha só tendo consciência da hora de dormir e ao acordar, é muito louco isso!
    To morrendo de saudades de visitar as amigas, e fazer alguns mimos, mas...e o tempo!?
    Pretendo não desistir, afinal artesanato, é um mundo mágico e mesmo que eu faça uma peça repetida, consigo observar que não sai igual, nunca sairá rs.
    bjs e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Adriana,

      É muito bom recebê-la por aqui! Obrigada por acompanhar esse primeiro ano de blog.

      Continuarei escrevendo sim, sempre que sentir vontade de expressar algum sentimento.

      Imagino a correria que esteja vivendo com dois filhos em aulas remotas. Acompanhar esse ritmo não é mesmo fácil!

      Quando conseguir postar novidades estarei presente para prestigiá-la, seus trabalhos são muito caprichados e bonitos.

      Um abraço!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá CatiahoAlc,

      Obrigada pelas felicitações!

      Um abraço!

      Excluir
  5. Viva! Parabéns! Eliana, até tenho pensado em postar, mas andei passando por uns perrengues de saúde. Quem sabe logo logo. Gosto muito do teu blog, continue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,

      Que bom te ver por aqui! Obrigada pelo carinho e pelas felicitações.

      O blog tá seguindo firme, desejo continuar a escrita sempre que a vontade surgir.

      Nossa saúde é primordial e merece toda a atenção, deve estar sempre em primeiro lugar nas responsabilidades.

      Desejo que fique bem!

      Um abraço!

      Excluir
    2. E outra coisa que esqueci de comentar. Dá trabalho, é muito mais elaborado, mas não como um blog para a interação. Não é aquela coisa superficial de outras redes sociais. Fiz algumas boas e duradouras amizades, por intermédio do blog. Vai no teu passo, nem te cobra, qdo der vontade e inspiração, escreve. Sem dúvidas, que o retorno é muito mais rico por aqui. Fique bem!

      Excluir
    3. Tem toda razão! Percebo as demais redes sociais com muita superficialidade. E a moda do momento são os vídeos, tudo é vídeo! Ninguém quer mais escrever, elaborar as ideias por meio da escrita pois dá muito mais trabalho e exige concentração.

      Mas as interações por aqui são ótimas! Eu gosto muito!

      Um abraço!

      Excluir
  6. 😄😄🥂🥂🥰 Eliana, parabéns pelo primeiro ano de seu blog! Tomara que vc continue sempre por aqui, pois como vc diz no post, escrever sobre o que se passa em nós é muito bom, uma terapia! Nem sempre temos quem nos escute, né? Mas aqui podemos interagir! Eu dei um tempo no "Lua" mas volto logo, pausa curta! Por enquanto estou aqui:

    Ane 🌺
    De Outro Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ane,

      Obrigada pelo carinho e pela presença por aqui! Desejo continuar sim, sempre que sentir a necessidade de expressar meus pensamentos em palavras.

      Verdade, nem sempre temos alguém para nos ouvir. E percebo que tem algumas coisas que saem melhor na escrita do que nas palavras faladas. As interações que o blog proporciona são muito positivas.

      As pausas são necessárias para nos ajudar na organização interna. Quando sentir que está pronta, volte para o Lua. Vou te visitar mais vezes no "De Outro Mundo".

      Um abraço!

      Excluir
  7. Meus parabéns pelo 1º de muitos anos, desejo que você continue fazendo o que gosta e se divertindo compartilhando tudo que te faz bem, se precisar de ajuda pode contar comigo. Que venha mais dias bons pra você.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Arthur,

      Obrigada pelas felicitações! Desejo continuar por aqui sim, por bastante tempo dessa vez.

      Um abraço!

      Excluir
  8. Olá Eliana
    Parabéns pelo blog, lugar encantador. Ótima postagem, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lucinalva,

      Agradeço pelo carinho e felicitações! Sua visita por aqui é sempre muito bem vinda!

      Um abraço!

      Excluir
  9. Parabéns pelo blog e por nos proporcionar seu pensamento, o blog é um bálsamo para mim, as vezes não tenho muito tempo, mas quando entro gosto de ler e visitar todos, conhecer um pouco de cada um.
    26/04/2010 foi a data que nasceu meu blog.
    Fiz muitos amigas, e até conheci pessoalmente algumas, outras se perderam
    pelo caminho e sinto falta, era muito intenso.
    Fiquei um tempo afastada per saúde, mas voltei, senti muita falta, já não é como antes, venho muito pouco, mas visito todas.
    Vida longa para o seu belo blog! bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lena,

      Muito obrigada pelas felicitações!

      Realmente o blog é um ótimo lugar para estar e partilhar os pensamentos. Aqui encontramos interações positivas, palavras de carinho, um abraço (virtual) amigo.

      Você já tem um longo trajeto em seu blog. 11 anos é um tempo e tanto! Resistindo e existindo!

      Muitas pessoas vão e vem nesse trajeto. Há os que permanecem... Assim como na vida real, física. Tem os velhos amigos que se distanciam e novos que se aproximam.

      É muito bom vê-la por aqui!

      Um abraço!

      Excluir
  10. Muitos parabéns por este primeiro ano! Que venham muitos mais!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Teresa!

      Que venham muitos outros pela frente sim!

      Um abraço!

      Excluir
  11. Eliana, cheguei em dia de festa! Parabéns pelo primeiro aninho desse lindo blog! Que festejemos muitos mais! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica,

      Obrigada pelas felicitações!

      Que a gente possa continuar com os blogs por muito tempo ainda!

      Um abraço!

      Excluir
  12. Oi Eliana!
    Boa semana!🌺
    Voltei para o "A Lua e eu"
    Beijos nas bochechas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane,

      Que bom que está de volta!!!

      Um abraço!

      Excluir
  13. Muitos parabéns pelo teu primeiro aninho do blog
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Magda,

      Obrigada pelas felicitações!

      Um abraço!

      Excluir
  14. Oi Eliana, achei seu blog por acaso; o conheci agora em 2022, embora esteja comentando em um texto seu do ano passado, haha. Gostei demais da sua naturalidade e o jeito lindo que você trata seu cantinho.
    Eu tenho colocado uma descrição em algumas redes que me define um pouco, que é "blogueira old school", mas ao ver o seu blog, fiquei pensando que a blogueira mais raiz aqui é você, hehe. Me lembrei da época que as pessoas não se preocupavam em ter o template/layout do blog mais bonito, nem a frequência de postagens, e sim caprichar, dedicando-se no que está escrevendo e se importar em responder as pessoas que tiram o um tempo para comentarem os textos.
    Compreendo sobre sua decepção com as redes sociais. Eu fico assim também de vez em quando, mas por algum motivo (deve ser a dependência) não consigo largar definitivamente nenhuma delas (só o Facebook que não uso mais).
    Enfim, já falei demais e não quero que você tenha que ler um texto gigante. Só queria dizer que parabéns por esse primeiro ano do Solitude, que venham muitos mais. Te acompanharei a partir de hoje, pois percebi que vou aprender muito com você por meio de seus belos textos e histórias que tem para contar.

    Abraços ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Julie,

      Que comentário mais carinhoso! Me senti feliz em ler cada palavra que você escreveu.

      Fiquei muitos anos longe dos blogs e tive uma grata surpresa de voltar em 2020 e encontrar blogs ainda ativos.

      Das redes sociais não faço mais parte. Apenas aqui me sinto à vontade e mais livre para escrever sobre o que sinto.

      Seja sempre muito bem vinda por aqui!

      Um abraço!

      Excluir