segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Quando A Chuva Passar

Aqui tem chovido direto desde a virada do ano. São poucos os momentos em que a chuva dá uma trégua. Já escrevi aqui sobre o sentimento que a chuva me desperta, a sensação é sempre a mesma. 

Hoje no final da manhã ela fez uma pausa rápida "para descansar" e então eu aproveitei para dar uma volta pelo quintal. 

Como o chão estava bastante molhado pelos muitos dias de chuva, tive a grata surpresa de encontrar vários pequenos cogumelos por entre a grama. Adoro quando eles aparecem! 

Tratei de pegar a câmera para registrar cada um que encontrei. 









Desconheço o nome científico desses fungos e também não sei identificar quais são tóxicos ou não. Por isso não me atrevo a mexer neles, apenas os fotografo para ter um registro, pois os acho lindos. A vida deles é bem curta, aparecem e desaparecem de forma repentina. 

Logo depois, já no final da tarde a chuva voltou a cair e dessa vez veio mais forte. Ainda chove enquanto escrevo este texto já tarde da noite de segunda-feira. 

♫ "Chove chuva, chove sem parar..."  
(Jorge Ben Jor) 

15 comentários:

  1. Que lindos cogumelos e pena ão sabemos distinguir entre os comestíveis ou não. As fotos lindas! Tomara a chuva passe e te deixe passear um pouco! beijs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Chica,

      Obrigada pelo comentário carinhoso!

      Para leigos é uma tarefa difícil mesmo identificar o que se pode ou não servir de alimento. Eu não me atrevo... rsrs

      A chuva veio com tudo por essas bandas de cá. Tomara que passe logo.

      Um abraço!

      Excluir
  2. Lindas fotos! Devem ser tóxicos, sim.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Fá,

      Obrigada pelo comentário carinhoso.

      Acredito que sejam tóxicos também. Por via das dúvidas é melhor observar só de longe.

      Um abraço!

      Excluir
  3. Por cá o tempo também têm estado cinzento veio hoje um sol meio tímido. Também tenho uns cogumelos no meu jardim para fotografar. um bom ano

    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Magda,

      Pelo visto a chuva está por todos os cantos. Aqui estamos no verão e costuma chover nessa época. Mas parece que este ano está chovendo mais do que estamos acostumados.

      E os cogumelos são criaturas muito lindas para fotografar!

      Um abraço!

      Excluir
  4. Por aqui, temos tido frio e dias com sol e outros nublados. Detesto o inverno.
    No Brasil, tem chovido muito, frentes frias e frentes quentes é no que dá. Salvador tem passado um mau bocado.
    Bonitas as fotos, embora tal com o vc nada saiba dos cogumelos.

    Beijos e dias melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Céu,

      Aqui estamos no verão e volta e meia acontecem essas tragédias em início de ano por conta das chuvas. São situações desoladoras.

      Acho os cogumelos muito bonitos. Tenho vontade de ver os coloridos, por aqui ainda não apareceram.

      Um abraço!

      Excluir
  5. Olá Eliana
    Lindos cogumelos, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lucinalva,

      Obrigada pelo carinho!

      Um abraço!

      Excluir
  6. Amo chuvas! Me trás aconchego!
    Adoro suas fotos! E esses cogumelos lindos, do jeito que aparecem se vão !
    Abraços Eliana, que 2022 seja um ano de muitas realizações e conquistas, com muita saúde e paz....bjsssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Adriana,

      Com certeza a chuva tem seu lado bom também. Tomar banho de chuva quando está fazendo calor é uma maravilha! Já fiz isso algumas vezes.

      Os cogumelos são criaturas lindas mesmo, eu gosto muito de encontrá-los para fotografar.

      Obrigada pelas felicitações! Também desejo que seu ano seja feliz e marcado por boas experiências!

      Um abraço!

      Excluir
    2. Chuva, são maravilhas da natureza!
      Quanto aos cogumelos vou além, sempre acho que irão surgir duendes e gnomos por trás deles rs bjsssssssssssss

      Excluir
  7. São realmente lindos. Eu gosto de comer cogumelos, mas não pegaria em quintal porque não conheço também. Prefiro comprar nos mercados. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sol, não podemos correr o risco de comer qualquer tipo de cogumelo. É preciso conhecer e entender a respeito do assunto.

      Por falar nisso, cogumelos são deliciosos! Também gosto muito de comê-los quando vou a um restaurante japonês.

      Um abraço!

      Excluir