sábado, 30 de janeiro de 2021

O Sol Vai Voltar Amanhã


Dezembro passou, veio o Natal e depois a virada de ano. Eventos que transcorreram de forma bastante estranha para minha pessoa. Sem ânimo, sem pique, sem porquê... Apenas dias que se foram sem euforia, aquela tradicional euforia de renovação da esperança por um ano começando do zero.

E agora estamos no penúltimo dia do mês: 30 de janeiro de 2021.

Sigo dançando conforme a música toca. E vou ser bem sincera, a música que está tocando agora não me agrada muito.

Sensação de vida estacionada, em que não posso realizar planos. Vivendo na base de esperar. Esperar que o tempo passe. Esperar por uma vacina que me imunize. Esperar por dias melhores.

Calma... 

Paciência...

Resiliência...

Seguindo nesse ritmo. 

Para mim a quarentena ainda não terminou. Ainda respeito o isolamento. Ainda uso máscara quando preciso sair. Acredito que cada um precisa fazer a sua parte e eu faço a minha. 

O vírus se aproximou, se tornou presente. Eu peguei mas não tive sintomas, meu marido pegou e não teve sintomas. Mas pessoas próximas da família e amigos ficaram doentes. Uns mais graves, outros mais leves... E alguns partiram. 

E a vida continua. Necessário manter a serenidade para aguentar os trancos e os solavancos do percurso. 

Não é fácil manter a sanidade diante do caos. Há dias em que o choro não consegue ser contido. E ele sai com força, lavando a alma dolorida e machucada.

Aprendemos a não mostrar nossas dores e nem nossa sombra. Mas há momentos em que essa parte oculta precisa se manifestar, do caos para a ordem - da ordem para o caos. A dualidade da vida. Yin e Yang. 

Resiliência...

Paciência...

Calma... 

Isso também vai passar. E é claro que o sol vai voltar amanhã.

Mais uma vez...

15 comentários:

  1. Oi Eliana, saudades de suas postagens, vamos seguindo e com paciência, Resiliência e Calma a vida pede neste momento, eu te entendo e é muito difícil depender do que impõe a gente, não se ter escolhas. Estou como você no sentido de cuidados. A vida não pode parar, temos que nos adaptar ao que está acontecendo, eu aqui na luta rs
    Está semana vai ter reunião de pais, meus filhos um do 9ano e minha menina do 6ano, estão aqui na expectativa, ano passado eu consegui fazer rotina escolar com eles, imprimindo as atividades que a escola colocava no blog. Este ano graças a Deus estão em uma mesma escola, só que em horários diferentes, quando voltar a aula presencial, vou nessa loucura de um em cada horário. Eu desde ano passado quando parou, passei as atividades que a escola postava, e ainda consegui ajudar nas explicações, o que eu não lembrava mais, tive que recorrer ao YouTube rs. Ainda bem que tem professores ótimos por lá.
    Vamos seguindo, eu também amo as letras do Renato Russo, e estou convicta..."que o Sol vai voltar amanhã".
    Vamos ser positivas sempre, que a luz vem!
    Um super bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Adriana,

      Tão bom ler seus comentários! Andei meio enrolada e sem foco para entrar aqui e manter o blog atualizado. Mas enfim, vamos seguindo com as ferramentas que temos, né?

      Realmente não é fácil dar conta do ensino remoto com duas crianças, as demandas são muitas!

      Sejamos positivas e confiantes sim!

      Um abraço!

      Excluir
    2. Quando citei o Canecão você, tão gentil,
      comentou a respeito. Ontem passei por
      lá me lembrando dos muitos shows que eu
      fui, inclusive da nossa turma que zoava
      nas esquinas e nas areias do posto 6.
      Principalmente nas pedras do "boqueirão",
      no Flamengo aonde morei por tantos anos
      (Machado de Assis, nº 5). Hoje tem lá um
      prédio desse tamanho. Bem no lugar onde
      a casa grande e velha da gente ficava.
      Um beijo, Eliana, querida. Valeu!

      Excluir
  2. Gosto do conceito de equilíbrio da vida Yin e Yang com a qual você vive nesta vida. Tudo deve ser equilibrado para que haja harmonia na vida. Tenha um bom dia. Saudações da Indonésia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Himawan Sant,

      Agradeço pelo comentário. Concordo que o equilíbrio é essencial para manter a vida em harmonia.

      Um abraço!

      Excluir
  3. Vamos caminhando
    que é o que nos importa.
    Maravilhosa sua publicação.
    Vou adorar se vistar
    o Espelhando.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá CatiahoAlc,

      É a vida que segue né? Não podemos parar.

      Obrigada pela visita!

      Abraços!

      Excluir
  4. ☁☁☀☁☁ Oi Eliana! Estava esperando vc voltar ao blog pra vir te visitar. Caramba, tá difícil né? Daqui há pouco vai fazer um ano de quarentena, um ano que estamos todos estacionados esperando que tudo isso passe...O problema é que só parte de nós está fazendo isso, se todos realmente respeitassem as regras só teria tido uma curva de casos e muito menos mortes...agora só nos resta a vacinação! Chorar é bom, alivia muito tanta ansiedade! Um abraço!☁☁☀☁☁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ane,

      Concordo com você... A situação se torna insustentável e ver a irresponsabilidade e inconsequência de tanta gente é devastador. Vivemos em coletivo, mas grande parte desse coletivo não dá a mínima para essa condição de coletividade.

      Enfim, então façamos o nosso melhor.

      Um abraço!

      Excluir
  5. Mas hoje já é dia 8, garota.
    Será que ele voltou ou ainda
    está nublado, por aí? (risos)
    Beijos e vê se aparece, hein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvio,

      Olha, posso dizer que esse sol está alternando em dias nublados e dias em que brilha um pouco mais. E tem aqueles dias que chove também... rs

      Um abraço!

      Excluir
  6. Tive várias fases na pandemia. Atualmente, apesar de alguns dias em que brado com o punho no ar "pandemia, sua *&$#@%, devoradora de sonhos!", e me dou o direito de soltar a válvula de minha panela de pressão mental; já tento tirar proveito (o que dá). Também sou daquelas que está se preservando, trabalho remoto, saio somente o necessário, uso máscara, tento manter a distância (pq as pessoas "avançam" em nosso espaço pessoal, desde sempre) e tem dias bem difíceis. Tenho, além de trabalhado, feito cursos pela internet, escarafunchado vídeos e aprendido algumas coisas, reorganizei minhas coisas vááárias vezes e quase estou me livrando de toda minha papelada amarelada (milagre!), enfim, tentando fazer do limão um limoncello bem gelado hehehe
    A todos, desejo somente saúde: física, mental e espiritual!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Cris,

      Essa pandemia está sendo uma labuta em nossa vida... É fazer vários drinks diariamente com a quantidade de limão que já temos. Hahaha

      A saúde mental de vez em quando vai para o brejo!

      Forças para todas e todos e nós!

      Um abraço!

      Excluir
  7. Oi, querida Eliana!

    Sentido proibido no seu post, mas ele é para a Pandemia, que a gente quer que ela não entre mais no mundo.

    Natal, virada e tudo continua do mesmo jeito. Creio que em alguns países está havendo melhorias e um abrandamento nas regras, embora Portugal se encontre "fechado". Escolas, academias, piscinas, restaurantes, cafés, estética, cabeleireiros, tudo fechado, enfim, por esse andar vamos virar trogloditas -rs.
    Só os supermercados e farmácias se encontram abertas até às 20:00.

    Bem, há dias mto difíceis e o que me vale é estar dando aulas on-line. Preciso tanto de respirar fundo, ver o sol, sim, pke Portugal tem estado coberto de frio e chuva. É tudo a desajudar, mas O SOL VAI VOLTAR E O MUNDO VAI FICAR A BRILHAR.

    Beijos e saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Céu,

      A pandemia se estendeu por muito tempo. E aqui no Brasil a situação não é das melhores. Uma parcela considerável de brasileiros, age como se não existisse pandemia. E isso é muito triste!

      Manter o foco no trabalho ajuda mesmo. Tenho sentido muita falta do meu trabalho na escola, é uma das partes mais difíceis de aceitar: ter perdido o meu trabalho. Sinto falta das crianças, da rotina, das companheiras de trabalho.

      Espero voltar em algum momento. O que me resta é manter o foco nos estudos.

      Um abraço!

      Excluir