domingo, 27 de fevereiro de 2022

A Vida É Imprevisível

Estou aqui pensando em como iniciar a escrita dessa postagem. As mãos parecem travadas e as palavras se mostram confusas em minha mente. Às vezes isso acontece, sinto vontade de escrever, mas a escrita não flui (apesar da minha vontade em me expressar). Geralmente fazer uma escrita aleatória (como esse parágrafo) ajuda a destravar o processo. 

Desejo expressar nesse texto a minha percepção do quanto a vida é imprevisível. Nas últimas semanas ela tem se mostrado dessa forma para mim.

Ainda nos primeiros dias do mês fui ao Rio resolver algumas pendências do meu curso na Uerj, já estou na reta final e precisava ver alguns documentos referentes aos estágios obrigatórios, entre outras coisas. Fui na correria, por poucos dias. 

Eis que de repente, recebo uma mensagem de uma amiga do meu antigo trabalho, me perguntando se estaria disponível para assumir uma vaga (como professora de Maternal 1) numa escola em que ela estava trabalhando no período da tarde. 

Fui até a Instituição, conversamos e comecei a trabalhar já no dia seguinte da entrevista. Tudo aconteceu de forma repentina, não estava no roteiro e me pegou de surpresa. A vida é imprevisível!

Enfim, depois de quase dois anos desempregada, finalmente consegui uma nova oportunidade de trabalho. Agora estou me adaptando à nova rotina, aos longos deslocamentos e principalmente, retomando a vida na cidade do Rio.

Aos poucos tudo vai se organizando e se ajeitando, a vida tem me feito acreditar que é assim que as coisas funcionam, não temos controle de nada. Absolutamente nada!

Nesses quase dois anos parada, enviei tantos currículos para tantos lugares e não recebi uma ligação sequer de nenhuma instituição. Até escrevi aqui sobre o meu drama a respeito das ligações que recebia, na esperança de ser alguma escola entrando em contato para marcar entrevista. 

Mas agora aconteceu! Voltar a trabalhar me trouxe uma alegria enorme em poder exercer a profissão que escolhi trilhar. Só posso dizer que é muito bom estar novamente rodeada por crianças, acompanhar seu desenvolvimento e agregar de alguma forma na vida de cada uma. 


"Novas folhas, novas flores, na infinita bênção do recomeço."
(Chico Xavier)


19 comentários:

  1. A vida á assim mesmo! Fico feliz que estejas contente em ter novamente um trabalho! Boa sorte,tudo de bom! Fica bem! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem verdade, Chica! A vida tem seu próprio fluxo, não adianta a gente planejar muito, que de repente muda o curso num piscar de olhos.

      Agradeço de coração pelas palavras de carinho!

      Um abraço!

      Excluir
  2. Oi, Eliana. Fiquei super feliz por você!!! Imagino seu alívio nesse momento. Desejo-lhe tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Jana,

      Foi sim um enorme alívio! Ufa! Ficar sem trabalho durante esse longo período me abalou demais emocionalmente. A vida fica toda bagunçada.

      Obrigada pelas palavras de carinho!

      Um abraço!

      Excluir
  3. Que maravilha de notícia!
    A vida é assim, quando a gente menos espera, acontece :D
    Fiquei muito feliz por você, e tenho certeza que daqui a pouco já estará se habituando a nova rotina.
    Creio que muitas experiência boas, estarão por vir.
    Desejo muita luz e paz...bjssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Adriana,

      Me sinto feliz com suas palavras! Agradeço muito por esse carinho!

      De fato, quando a gente menos espera as coisas acontecem. Foi exatamente assim.

      Aos poucos a vida vai retomando seu lugar, reorganizando cada coisinha. Senti tanta falta disso.

      Um abraço!

      Excluir
  4. 😀😀👏👏🍾🍾

    Menina, que coisa boa!
    Meus sinceros parabéns por está trabalhando de novo!
    As vezes o que a gente mais quer demora, mas um dia chega!!
    Você deve está radiante!

    Um abraço!
    (★‿★)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ane,

      Muuuuito obrigada pelas palavras carinhosas! Me sinto muito feliz por estar de volta ao trabalho. Demorou, mas o momento chegou!

      Um abraço!

      Excluir
  5. Dois anos é tempo de mais para ficar
    esperando e se vc esperou foi por acreditar
    que "o que é do homem o bicho não come".
    Que bom, pois foi na área que você havia
    escolhido. Que bom.
    Um beijo, obrigado pelo carinho, pela visita
    e pelas palavras sempre tão bem escritas
    que você vem me dando. Um beijo não, mas uma
    braçada de beijos(flor) para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Silvio,

      Agradeço muito pelas suas palavras de carinho e pela sua presença aqui!

      Realmente, "o que é do homem o bicho não come"! hahaha Fazia tempo que havia "ouvido" (no caso, lido) essa expressão.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Se não como o que é do homem o que
      é da mulher, muito menos, não é mesmo?
      Beijos e risos, muitos.

      Excluir
  6. É bem verdade que a vida é imprevisível e que não temos controlo sobre nada. Só Deus é o comandante supremo, Rei e Senhor da nossa vida e do Universo. Claro que temos de fazer a nossa parte, mas é Deus que não falha a quem nEle confia, fazendo ou permitindo tudo "conspirar" ao redor de cada um, conforme o que nós vamos ajeitando e de acordo com a Sua vontade.

    Beijos e tudo de muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Fá,

      Agradeço pelas suas palavras de carinho!

      A gente segue com fé e acreditando que a vida trará o que for melhor de acordo com o momento que estamos passando. A fé é essencial!

      Um abraço!

      Excluir
  7. Olá, querida Eliana!

    Quando menos se espera, as coisas sucedem, para o bem e para o mal. No seu caso, foi para o bem.
    Dois anos sem trabalhar é muito tempo e o dinheiro não cai do céu, para além da apatia e desconforto que em nós se instala.
    Pena ser longe de sua casa e ter de fazer longos deslocamentos, mas seu país é muito extenso.
    A escola onde dou aulas fica a 15 minutos de minha residência, o que é muito bom.
    Ainda não atualizei meu blog, mas precisava de lhe dar os parabéns por ter começado a trabalhar no dia seguinte à entrevista.

    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Céu,

      Agradeço pelas palavras carinhosas! Realmente foi uma grata surpresa, inesperada!

      Ter ficado sem emprego durante quase dois anos gerou muito sentimentos ruins, ansiedade, preocupação, enfim! Precisamos de dinheiro para viver, foi uma situação muito difícil.

      Mas agora é hora de recomeçar, de retomar a vida!

      Um abraço!

      Excluir
  8. Eliana!
    Quem espera com fé sempre alcança, não podemos desistir.
    Coisa boa, sucesso e muita garra no novo emprego. Agradeça!
    Boa semana bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Lena,

      Agradeço muito pelas palavras de carinho! Seguindo sempre com fé!

      Um abraço!

      Excluir
  9. E até a gente ter esta maturidade, que não é trazida pela idade, mas é espiritual, de que a vida é imprevisível...leva um "eito"! Costumo dizer que a existência (vida e morte) é uma aventura, a gente não sabe aonde vai nos levar. Não sabe MESMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com suas palavras, Cris!

      A existência é uma aventura, não adianta a gente preparar um roteiro bonito e detalhado dos passos que daremos em cada situação, que podem não acontecer como planejamos (e não acontece mesmo!).

      Um abraço!

      Excluir