domingo, 18 de julho de 2021

Vacina No Braço

Finalmente tomei a 1ª dose da tão aguardada vacina contra a Covid-19! Confesso que me senti especialmente emocionada no momento da aplicação. Não consegui nem sentir a picadinha entrando em meu braço. A enfermeira que aplicou foi muito gentil e cuidadosa.

Esta vacina se tornou diferente de todas as outras que todos nós tomamos em outros momentos da vida e outros cenários. Foi uma vacina negada, roubada, negligenciada, vítima das mais imbecis fake news que se possa imaginar. Por tantos motivos essa vacina se tornou especial. 

Estamos vivenciando uma época em que tantas coisas absurdas ganham notoriedade, a imbecilidade humana nas mais variadas formas tomaram contam de lugares nunca antes imaginados. Ganham voz e espaço com o poder de alcance da internet. 

Mas não quero saber das imbecilidades. Não dou ouvidos a elas. Não dou minha atenção ao que não me acrescenta algum valor ou sentimentos que valham a pena sentir. Na verdade me sinto cansada de tanta coisa que não me importo mais. É um cansaço mental, psicológico, físico... Cansada de algumas pessoas, de alguns assuntos, de situações diversas. 

A respeito da vacina, me sinto ótima! O único efeito pós-vacina foi uma leve dor muscular no local da aplicação. Já se passaram 36 horas e estou radiante! Agora aguardo a 2ª dose que já está marcada para outubro. 

Apesar da vacina é importante continuar com os cuidados de sempre: máscara, higiene das mãos e distanciamento. Aos poucos esse inferno vai passar. E esse momento triste vai ter seu lugar no passado.  


Minha família já está quase toda imunizada. Não vejo minha mãe faz dois anos. Sei que em breve poderei ir visitá-la em Minas. A saudade é grande!

Vamos seguindo, cada um de nós fazendo a parte que lhe cabe, fazendo o que é correto, sem dar ouvidos ao que não interessa. 

16 comentários:

  1. Parabéns Eliana! Bem vinda ao time dos vacinados!😄🙏
    Então vc tomou a astrazeneca já que vai tomar a segunda dose em outubro, tomei essa também e como vc só senti o braço dolorido.
    Gostei da arte com a foto!
    Nem vou falar das imbecilidades deste desgoverno
    pra não estragar o momento.

    😘😄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ane!

      É exatamente uma vitória conseguir se vacinar em meio a essa loucura que o Brasil se tornou. Mas enfim, uma pequena vitória a cada dia. Um passo de cada vez.

      Sim, tomei a poderosa da AstraZeneca. Sem nenhum efeito colateral além da dorzinha no braço. 🙌

      As imbecilidades a gente ignora...

      Um abraço!

      Excluir
  2. Também não senti nada ao tomar a vacina, espero que a segunda dose corra assim tão bem!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, Teresa!

      Acredito que a segunda dose deverá ser ainda mais tranquila que a primeira.

      Um abraço!

      Excluir
  3. Minha pressão ficou maluca depois
    da primeira dose, mas nada que pudesse
    me enlouquecer. Fui ao cardiologista
    e ele, claro, depois dos exames de
    costume mudou a receita e tudo voltou
    a ficar bem.
    Ah, mesmo fazendo cara dura eu chorei
    na primeira dose, não de dor ou medo
    da picada, mas de emoção.
    Um beijo, Eliana. Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tudo ficou bem Silvio!

      Cada organismo reage de forma diferente, algumas pessoas sofrem mais que outras.

      Eu também fiquei bastante emocionada! Segurei a lágrima no cantinho do olho... 😅 rs

      Um abraço!

      Excluir
  4. vou me vacinar na quarta e já estou ansiosa pra produzir anticorpos contra a covid!! <3 é muito maluco ver a vacina chegar, porque acho que eu nem esperava me vacinar ou ver pessoas próximas à minha idade se vacinando tão cedo. e minha cidade já está com o calendário definido para os maiores de 18 anos!!!

    parabéns pela picadinha da vitória, e espero que seja uma das muitas vitórias que tenhamos daqui pra frente contra a imbecilidade e a ignorância. beijo, eliana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arantxa,

      Que maravilha! Fico feliz que a vacina tenha chegado até você! A essa altura você já deve ter sido imunizada.

      Cada pessoa imunizada é uma pequena vitória no caminho que leva ao fim da pandemia!

      Um abraço!

      Excluir
  5. Oi Eliana, que coisa boa tomar a vacina, já é meio caminho andado....nos sentimos um pouco mais protegidas.
    Digo isso pois meu irmão caçula tomou e assim mesmo teve Covid ficou 3 dias hospitalizado.
    Adorei sua visita, quanto a laranjinha kinkan é diferente de bergamota ou pokan, são bem pequenas.
    Aqui muito frio, ventos e tudo que tem direito....ontem caiu neve para valer na serra.
    Amo o verão, moro no estado errado kkkkk

    Agora aqui só falta meus netos de 19 anos se vacinarem.

    Belos dias, bjss
    Aos poucos espero que tudo vá voltando ao normal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lena,

      Verdade, dá uma sensação de alívio, segurança... Mas é importante seguir com os mesmos cuidados.

      Sobre a fotografia da fruta, juro que pensei que fosse de tangerina ponkam. Então a kinkan ainda não experimentei.

      Fiquei apavorada com as imagens da neve por essas bandas aí! Frio par mim não dá! É muito sofrido!

      Em breve seus netos também se vacinam e logo todos estaremos imunizados!

      Um abraço!

      Excluir
  6. A pandemia e o seu combate tornaram-se num foco permanente de notícias sobre tão avassalador assunto.
    Aos poucos a vacinação vai-se generalizando por todo o mundo e as pessoas sentindo-se mais tranquilas e protegidas.
    Quando ficaremos definitivamente livres do maldito vírus?
    Abraço amigo e solidário.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juvenal,

      Não esperávamos passar por esse período trágico que assombrou a todos nós e deixou marcas profundas.

      A vacinação é o único caminho para o controle.

      E a pergunta ainda difícil de se responder é quando ficaremos definitivamente livres desse vírus?

      Tomara que não demore muito mais... Já perdemos muito tempo. :/

      Um abraço!

      Excluir
  7. Que legal que você já tomou a primeira dose! Quando eu tomei tive uma reação bem forte, mas na segunda já não senti nada além da dor no braço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa,

      É um alívio! Pouco a pouco vamos vencendo esse período sombrio.

      As reações são inevitáveis, né? Cada um acaba sentindo de forma diferente.

      Agora aguardo ansiosa pela segunda dose.

      Um abraço!

      Excluir
  8. Cada pessoa vacinada é um passinho pra contenção do vírus e manter as pessoas vivas e saudáveis, ainda bem que enfim estamos vacinando. Eu também já tomei minhas doses e não tive nenhum problema a não ser a dor muscular :3
    Que bom que vc já está mais perto de ver sua mãe de forma saudável e segura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ailuros,

      Exatamente! A vacinação é a única forma eficaz de controlar a pandemia e nos dar um respiro no meio desse caos.

      Ansiosa para poder viajar e visitar a família que mora longe.

      Um abraço!

      Excluir